terça-feira, 30 de outubro de 2007

Exemplos de andaimes...até parece montagem! Mais é a pura realidade.

Segue abaixo fotos de pessoas que não valorizam a vida que tem....

Futuro do nosso país esta ameaçado por dois motivos...

1º Motivo: Destruição do nosso Meio Ambiente;
2º Motivo: As nossas crianças são diretamente afetada com esta desordem clímaticas.(Reportagem abaixo)

"As conseqüências diretas antecipadas da mudança climática sobre a saúde incluem danos e morte, produtos do clima extremo e dos desastres naturais, aumento das doenças infecciosas e das doenças vinculadas à poluição do ar e ao calor, potencialmente fatais", afirma o estudo apresentado no congresso anual da Academia de Pediatria dos Estados Unidos.
"Em todas essas categorias, as crianças são as mais vulneráveis em relação a outros grupos", indicou.
Os autores do estudo pediram aos pediatras, especialmente nos Estados Unidos, país em que ocorre a maior quantidade de emissões de gases de efeito estufa per capita, que promovam práticas que não danifiquem o meio ambiente.
Entre os perigos de saúde associados à mudança climática, que afetariam as crianças, está um aumento de doenças como a malária, asma e problemas respiratórios.
O informe também advertiu sobre a escassez de comida devido ao aquecimento global e uma menor disponibilidade de água em regiões como a costa oeste dos Estados Unidos".
Reportagem retirada do site: www.yahoo.com.br

domingo, 28 de outubro de 2007

Meio Ambiente pede sua ATENÇÃO!

Vídeo de um meio ambiente que pede sua atenção.....um vídeo com uma mensagem muito importante!!! ( Tão importante que até a musiquinha do Leandro e Leonardo caiu bem...rs)

vídeo retirado do site: www.youtube.com

Dicionario do Técnico de Segurança Trabalho

Galera prevencionista, sabia que temos um dicionário direcionado para nossa área?
Abaixo segue o link, bastante interessante para consultar e tirar dúvidas.....
Material retirado do site: liveseg.com

Vídeo animado sobre Proteção Auditiva!

Vídeo animado sobre proteção auditiva!!!! Muito bacana porque aborda um tema importante, mais de um modo divertido e engraçado.

sábado, 27 de outubro de 2007

Dicas para o Trabalho em Equipe


  • "Seja paciente: " Cada cabeça um sentença". Procure expor os seus pontos de vista com moderação e procure ouvir o que os outros têm a dizer;
  • Aceite as idéias dos outros: Acima do nosso orgulho está o objetivo comum que a equipe pretende alcançar; É importante saber reconhecer que a idéia de um colega pode ser melhor do que a sua.
  • Não critique os colegas: Ás vezes podem surgir conflitos entre os colegas do grupo, porém é muito importante não permitir que isso interfira no trabalho em equipe;
  • Saiba dividir: Ao trabalhar em equipe é importante dividir tarefas. Você não pode o único que sabe realizar uma determinada tarefa. Compartilhe responsabilidades, informações e conhecimentos;
  • Trabalhe: Não é por trabalhar em equipe que deve esquecer suas obrigações. Dividir tarefas é uma coisa, deixar de trabalhar é outra completamente diferente;
  • Seja participativo e solidário: Procure ajudar seus colegas e dar o melhor de si sempre que necessário, da mesma forma não deverá sentir-se constrangido quando necessitar pedir ajuda;
  • Converse: Ao sentir-se incomodado com alguma situação ou tarefa que lhe tenha sido atribuída, é importante que explique o problema para que seja possível alcançar um solução de compromisso, que agrade a maioria;
  • Planeje: O planejamento e a organização são ferramentas importantes para que o trabalho em equipe seja eficiente e eficaz;
  • Aproveite o trabalho em equipe: Ele é a sua oportunidade e conviver mais perto de seus colegas, e principalmente de compartilhar conhecimentos mutuamente".

E o mais importante: Comunique-se e saiba falar com as pessoas!!!!

Está é a base de uma bom TRABALHO EM EQUIPE!

Indústria de Panificação(Cilindro de Massa)!!!!!

Pessoal, não sei quanto a vocês, mais quando se fala em ramo de atividade que tem maior risco de acidente do trabalho, logo vem a cabeça os ramos de atividades como: construção civil, metalúrgica, siderúrgica, entre outras.... que o grau de risco é elevado.
Mais esquecemos das empresas que aparentemente não apresenta um risco eminente.......estou falando das indústrias de panificação e supermercados que fabricam pães, bolos, etc....
Onde que o risco ao utilizar o cilindro de massa é bastante elevado, principalmente se o cilindro de massa não tiver com todos os dispositivos de segurança exigindo por lei: NR-12 Anexo II.
Abaixo segue o link bastante interessante sobre o assunto e vários outros assuntos.
(Documento em formato em pdf)

Desconto para os Empregadores a respeito da Prevenção de Acidentes!

Excelente iniciativa do nosso governo de incentivar os empregadores na questão da prevenção de acidentes nas empresas.
Leia a reportagem abaixo:
Empresas terão desconto previdenciário para combater acidentes de trabalho.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinará decreto reduzindo a alíquota de contribuição previdenciária de empresas que registrarem número de acidentes de trabalho abaixo da média nacional. De acordo com o secretário de Políticas de Previdência Social, Helmut Schwarzer, a medida é uma resposta ao aumento no número de acidentes de trabalho no país. Em 2005, foram registrados 500 mil acidentes, sendo que 2,7 mil resultaram na morte do trabalhador.
“Com certeza a qualificação, capacitação, informação e a conscientização são importantes, mas nós acreditamos que é preciso criar estímulos concretos”, disse Schwarzer, em entrevista ao programa Repórter Nacional da TV NBR.“ O objetivo é fazer com que os empregadores percebam que investimento em prevenção de acidentes de trabalho não é gasto. Prevenir, capacitar, utilizar equipamento de proteção, substituir máquinas que geram acidentes de trabalho, o empregador terá uma compensação econômica por meio da redução de alíquota no futuro.” Entre os setores que registram mais casos de acidentes de trabalho estão o médico-hospitalar, construção civil e o da produção de açúcar e álcool. O setor que registrou queda nos números de trabalhadores acidentados foi o da construção civil, porém ele ainda figura entre os setores mais problemáticos devido aos elevados índices registrados nas décadas passadas.
Por: Marco Agostinho e Carolina Pimentel da Agência Brasil Brasília

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Vídeo sobre Campanha Anti-Tabagismo!!!!

Caros colegas Prevencionistas!!!!


Vídeo de campanha anti-tabagismo, para promover saúde dos trabalhadores que tem este péssimo habito de fumar. (De se auto destruir....!)





Vídeo retirado no site: www.youtube.com.br

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Objetivo deste Blog........


Este blog tem a intenção de ajudar a todos os profissionais que atuam, o que vão atuar, na área de Segurança do Trabalho. Com o objetivo de trazer assuntos, temas, debates, materiais pertinentes a Segurança, Saúde & Bem-Estar!

Espero que este trabalho possa ser um facilitador, auxiliando a todos!!!!

Por: Thiago Leão